Programa de Inovação Aberta

Mentores que podem ajudar a acelerar ideias 

As ideias brilhantes não têm hora marcada. Seja qual for o nível de maturidade da solução, não espere para avançar... Até ao final do prazo de candidatura pode melhorá-la e acelerá-la, recorrendo aos nossos mentores e à agência de inovação Fabernovel. 

Professor Doutor Filipe Froes Pfizer Vaccines Open Tech Awards

Prof. Doutor Filipe Froes - Pneumologista 

O Prof. Doutor Filipe Froes é especialista em Pneumologia e Medicina Intensiva, sendo Coordenador da Unidade de Cuidados Intensivos Médico-Cirúrgicos do Hospital Pulido Valente (CHULN).  É consultor da Direção-Geral da Saúde e coordenador científico da área de infeções respiratórias do Plano Nacional para as Doenças Respiratórias. 

Doutorado em Saúde Pública (política, gestão e administração de saúde) pela Escola Nacional de Saúde Pública, o Prof. Doutor Filipe Froes é também membro do Conselho Nacional de Saúde Pública, perito da Comissão Técnica Nacional de Vacinação da Direção-Geral da Saúde, e membro do conselho científico do Programa Nacional de Prevenção e Controlo de Infeções e das Resistências aos Antimicrobianos. 

Dra. Isabel Saraiva Pfizer Vaccines Open Tech Awards

Dr.ª Isabel Saraiva - Presidente da Respira e do MOVA 

Presidente da Respira, a Associação Portuguesa de Pessoas com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica e Outras Doenças Respiratórias Crónicas, e também do MOVA (Movimento Doentes pela Vacinação), a Dr.ª Isabel Saraiva esteve durante grande parte do seu percurso profissional ligada à Indústria Farmacêutica, enquanto Gestora e Administradora, passou ainda pela CIP - Confederação da Indústria Portuguesa - enquanto Diretora-Geral e foi, durante 20 anos, Diretora Executiva da Apifarma - Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica. 

Licenciada em Economia pelo ISEG (ex-ISCEF), tem também várias pós-graduações (em Portugal e nos E.U.A.) em gestão e economia social e solidária, e mesmo depois de se ter reformado em 2016, mantém uma atividade intensa em regime Pro Bono, tanto na associação Respira como na European Lung Foundation, da qual foi eleita Chair no triénio 2017-2020. 

Prof. Doutor Luis Varandas Pfizer Vaccines Open Tech Awards

Prof. Doutor Luís Varandas - Pediatra

Diretor Clínico Adjunto e Assistente Graduado Sénior no Hospital Dona Estefânia, o Prof. Doutor Luís Varandas coordena ainda o grupo local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeção e Resistência aos Antimicrobianos (PPCIRA) e o Gabinete de Cooperação e da Consulta de Medicina do Viajante. 

Licenciado em Medicina pela Universidade do Porto e doutorado em Medicina Tropical pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, mantém uma ligação ao mundo académico sendo Professor Auxiliar convidado de Pediatria na Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School, e Professor Associado convidado da Unidade de Doenças Tropicais do Instituto de Higiene e Medicina Tropical. 

Fabernovel Pfizer Vaccines Open Tech Awards

Fabernovel - Agência de Inovação 

A Fabernovel é uma agência de inovação que cruza negócio, design e tecnologia, numa abordagem user centric e inspirada nas empresas da nova economia. 

Presente em Portugal desde 2012, a Fabernovel foi fundada em 2003 por Stéphane Distinguin com a missão de distribuir o futuro de forma mais aberta e equitativa.

Enquanto consultores na transformação digital e criadores de produtos e serviços digitais, a Fabernovel já desenvolveu em Portugal, projetos nas áreas da saúde, mobilidade, banca, seguros, retalho, grande consumo, telecomunicações, entretenimento, media, cosmética, imobiliário e turismo. 

As soluções finalistas serão apresentadas, através de um pitch, ao júri, composto pelos mentores da área da Saúde, assim como personalidades ligadas à Gestão, Tecnologia, Marketing e Inovação.

 

João Borga - Startup Portugal

Licenciado pela Universidade Nova de Lisboa, é também formado em Gestão e Administração de negócios pala Universidade de Manchester.
Começou na Startup Lisboa, antes de arrancar com o Centro de Empresas Inovadoras em Castelo Branco, o qual geriu durante 3 anos apoiando mais de 50 startups.

Em 2016, foi nomeado responsável pela Rede Nacional de Incubadoras, uma iniciativa que coordena os esforços de 135 instituições que dão apoio a cerca de 3000 startups. É também membro fundador da Startup Portugal onde trabalha como diretor no âmbito das iniciativas de apoio aos novos projetos de empreendedorismo.

Céline Abecassis-Moedas - Católica-Lisbon Business & Economics

É doutorada em Estratégia Empresarial (École Polytechnique, Paris), Mestre em Gestão (Université Paris Dauphine) e Licenciada em Economia e Gestão (École Normale Supérieure de Cachan e La Sorbonne).

É Diretora da Formação de Executivos, fundadora e Diretora Académica do Center for Technological Innovation & Entrepreneurship e Professora Associada nas áreas de Estratégia e Inovação  na CATÓLICA-LISBON. Administradora não executiva da CUF e da Vista Alegre Atlantis. Foi professora na Queen Mary University of London e trabalhou como consultora de estratégia na AT Kearney em Londres e como Gestora de Produto na Lectra em Nova Iorque. 

 

Inês Marques - Microsoft for Startups

Atualmente lidera a Microsoft for Startups em Portugal - um programa projetado para apoiar as startups à medida que constroem e escalam as suas empresas, fornecendo acesso gratuito a tecnologias cloud, assistência de marketing e abertura para conquistar o mercado com a Microsoft.

António Murta - Panthena 

É Managing Partner, Co-Fundador e CEO da Panthena. Adicionalmente, é Acessor do Conselho de Administração de várias empresas do Fundo Pathena. 

Licenciado em Engenharia de Sistemas pela Universidade do Minho, detém um MBA pela Porto Business School e um AMP pelo INSEAD. Possui ainda uma Pós-Graduação da ISEE / Universidade de Navarra, do MIT e da Singularity University - Exponential Medicine. 

Foi também Sócio Fundador e Business Angel de várias empresas de TI e MedTech

É Co-Presidente do Comité de Angariação de Fundos da Universidade do Minho, Membro da Comissão de Avaliação do Curso de Medicina da Escola Superior de Medicina da UM, Membro do Conselho Consultivo da Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho, Membro não-executivo do Board da Fundação José Neves, Membro do Advisory Board do INL (Iberian Nanotech Laboratory), Membro do Advisory Board do INESC Porto, Membro do Conselho Estratégico da VdA, Vieira de Almeida Sociedade de Advogados e Membro do Conselho Consultivo Digital da Caixa Geral de Depósitos. 

 

Paulo Rego - Altice Empresas

Com uma experiência profissional de mais de 25 anos em empresas de grande dimensão, em Portugal e Espanha. 

Depois de ter assumido a direção da City Desk Computers em 2002, liderou em Espanha a Direção Geral da Texto Editores, tendo regressado a Portugal em 2007, a convite da Portugal Telecom, para o desenvolvimento do segmento jovem, assumindo a coordenação e gestão operacional dos projetos e.escola / e.escolinha. 

Em 2013 assumiu o cargo de Diretor de Customer Service B2B da Altice Portugal e, desde janeiro de 2020, desempenha a função de Diretor de Produto e Pré-Venda da Altice Empresas.

Miguel Fontes - Health Tech Lisboa

Miguel Fontes é o diretor executivo da Startup Lisboa. Licenciado em Sociologia pelo ISCTE e pós-graduado em Gestão Empresarial pelo INDEG/ISCTE, tem desempenhado funções essencialmente de gestão, tendo sido administrador executivo da AICEP Global Parques - Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S.A., entre 2010 e 2015.

Foi Secretário de Estado da Juventude, nos governos liderados por António Guterres, entre novembro de 1997 e abril de 2002. No setor privado, assumiu a gestão e administração de várias empresas, com responsabilidades na área comercial e de marketing, predominantemente no setor imobiliário.

Parceiros

 

PP-VAC-PRT-0231
PP-VAC-PRT-0164  Data de preparação: 08/2020  ©Todos os direitos reservados